Buenas Gauchada de Alvorada, do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo!

whatsapp-image-2018-06-28-at-12-06-45

O dia 27 de junho foi diferente para o quadro de empregados e dirigentes da Emater/RS (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul), pois, os seus mais de duzentos empregados foram impedidos de entrar no seu local de trabalho, devido a um incêndio de grandes proporções no quarto andar do prédio e entre estes empregados, estava o nosso comunicador e âncora do programa Gritos do Quero Quero – Valdemar Engroff.

O fogo atingiu a área ocupada pela Gerência de Comunicação e de acordo com o Corpo de Bombeiros, a chamada para o fone 193 ocorreu por volta das 4h da madrugada, feita pela vigilância noturna da instituição e o fogo foi controlado por volta das 6h, mas os bombeiros continuaram por mais tempo, fazendo o trabalho de rescaldo e impedindo o ressurgimento de novos focos de incêndio.

As causas do incêndio vão ser apuradas com a perícia e os trabalhos serão retomados depois da liberação do prédio. O vídeo abaixo foi gravado por volta das 7h:

Rádio Acácia informa – Incêndio na EMATER/RS em Porto Alegre

Abaixo também, alguns registros em retratos:

Este é o chasque (postagem) oficial publicado no sítio oficial da Emater/RS (www.emater.tche.br): “Informamos que em decorrência de sinistro ocorrido na madrugada desta quarta-feira (27/06), no Escritório Central da Emater/RS-Ascar, as atividades estão suspensas temporariamente nesta Unidade. Os trabalhos no interior do Estado continuam normais dentro das possibilidades. Obrigado pela compreensão. “Salientamos que o nosso maior patrimônio, os empregados da instituição, estão preservados”. A Diretoria”

Mas depois da tristeza, é hora de retomar a rotina, com galhardia e vigor, conforme o chasque (postagem) do Diretor Técnico Lino Moura em seu sítio oficial no Facebook: “Depois da tragédia de ontem (27/06/2018) com o incêndio que mudou a rotina, é hora de superação, como a nossa Emater sempre soube fazer. O nosso quadro de pessoal não foi atingido. Ao contrário. Desde o primeiro momento, o sentimento é de que a nossa união e comprometimento com a nossa casa e com o público que assistimos é a força para fazer deste triste episódio um evento passageiro. Os extensionistas continuam nas suas ações de campo dentro da normalidade, levando as políticas públicas a cada cantinho do rural gaúcho. Os transtornos na comunicação e sistemas informatizados já estão sendo avaliados e soluções serão implementadas num curto prazo. Obrigado pela solidariedade de parceiros e da sociedade gaúcha. Isto só reforça o nosso compromisso com o Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul”.

Fontes!

1 – Retrato / arte de Abertura – https://www.sicredipioneira.com.br/noticias/sicredi-e-ascar-emater-rs-sao-parceiros-na-formacao-de-agricultores.html

2 – O vídeo e os retratos são do comunicador Valdemar Engroff

Até a próxima oportunidade gauchada do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo!

 

 

Deixe sua mensagem