A noite do dia 12 de dezembro ficou marcada no Movimento Tradicionalista de Alvorada como a noite dos Destaques Tradicionalistas

A Resolução 003/2007, de autoria do então Vereador Professor Daniel “confere o prêmio Destaque Tradicionalista a pessoas e entidades que se destacaram no ano na cultura tradicionalista em nossa cidade”.

Os primeiros “Destaques” foram realizados na Câmara Municipal (2007 a 2009) e a partir de 2010, o evento migrou para algum galpão de CTG, de forma itinerante. Mas a presença dos vereadores está “minguando” a cada ano. E este ano, o evento foi assumido totalmente pela Subcoordeandoria e entidades tradicionalistas locais (sem a presença do Legislativo Municipal).

E o evento deste ano foi realizado no CTG Tradição, no Jardim Aparecida. O cerimonial foi comandado por Ana Paula Lauffer e Fagner Ferreira e a sessão foi presidida pelo Subcocordenador Renato Spanhol. Os CTGs e alguns piquetes deram certificados de Destaque para colaboradores das suas entidades.

whatsapp-image-2017-12-17-at-19-41-15

Nosso colaborador / voluntário /comunicador Valdemar Engroff foi um dos Destaques Tradicionalista, bem como as instituições na área de comunicação, a Rádio Acácia FM e o Jornal A Semana, pelos relevantes serviços prestados na divulgação tradicionalista em 2017.

whatsapp-image-2017-12-17-at-19-41-151

Em termos cobertura tradicionalista, a Rádio Acácia FM, fez ampla cobertura dos festejos farroupilhas, no Acampamento Sócrates Carvalho, em nossa cidade, do início, no dia 07 de setembro, até o fandango de encerramento na noite do dia 20 de setembro, com chasques (textos), vídeos e colheu entrevistas (áudios).

Também foram feitas diversas coberturas nos eventos tradicionalistas na cidade, nos galpões dos CTGs locais, bem como fora de Alvorada, como no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo e no galpão do CTG Lanceiros da Zona Sul em Porto Alegre.

Até a próxima oportunidade gauchada do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo!

Valdemar Engroff
Comunicador e Tradicionalista.

 

Deixe sua mensagem