por Valdemar Engroff

Buenas Gauchada de Alvorada, do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo!

A Rádio Comunitária Acácia FM, a primeira de Alvorada se fez presente mais uma vez com o nosso comunicador e âncora do Programa Gritos do Quero Quero – Valdemar Engroff, no dia 19 de setembro.

O nosso comunicador chegou cedo, na Praça João Goulart, em Alvorada, onde está acontecendo o 10º Acampamento Farroupilha Sócrates Carvalho de Oliveira, por volta das 19h. Ainda tinha pouca gente perambulando no mesmo, mas a fumaceira que estava brotando dos braseiros já estava tomando conta do loca. E como mencionou em áudio abaixo, “já está batendo saudade, pois o Acampamento acaba amanhã (dia 20 de setembro, data magna farroupilha”.

Por volta das 21h iniciou o grande fandango da noite no Acampamento, animado pelo Grupo Força do Sul. Mas antes o nosso comunicador Valdemar Engroff trocou um dedo de prosa com o Gilson, diretor e vocalista do grupo, como segue:

E era só começar o fandango que o Valdemar começou a gravar, como segue com os vídeos abaixo:

Cobertura Acampamento Farroupilha Alvorada – 19/09/2017 – PT01

 

Cobertura Acampamento Farroupilha Alvorada – 19/09/2017 – PT02

 

Cobertura Acampamento Farroupilha Alvorada – 19/09/2017 – PT03

 

Cobertura Acampamento Farroupilha Alvorada – 19/09/2017 – PT04

E alguns retratos:

E ainda sobrou um tempinho para o nosso comunicador dar uma camperiada pelos galpões dos acampados e colher alguns retratos de “relíquias do passado”, bem como a origem da fumaceira: vários costelões sob brasas…. Eis alguns retratos:

Já em tom de saudade, a ZYU 395, Rádio Comunitária Acácia FM – a primeira de Alvorada fez a cobertura de um grande evento tradicionalista na Capital da Solidariedade, direto do 10º Acampamento Farroupilha Sócrates Carvalho de Oliveira, com a participação direta do nosso comunicador Valdemar Engroff, produtor e apresentador do Programa Gritos do Quero Quero, que vai ao ar todos os sábados, das 8 às 10h da manhã com a participação efetiva do menino especial Luigi Cerbaro.

Até a próxima oportunidade gauchada do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo!

Deixe sua mensagem