Buenas Gauchada de Alvorada, do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo!

Pela terceira vez a Rádio Comunitária Acácia FM, a primeira de Alvorada se fez presente, durante a Novena da igreja católica local – a Paróquia Santa Hedviges, nas noites dos dias 20 e 21 de outubro, oitava e nona noites da novena, com o nosso âncora do Programa Gritos do Quero Quero – Valdemar Engroff.

No dia 20 – sexta-feira, o celebrante convidado foi o ex pároco desta paróquia, o Padre Edison Stein, atualmente vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Viamão – a segunda  igreja mais antiga do Rio Grande do Sul. E o tema desta noite foi “A Partilha dos Bens da Criação”.

O início da celebração foi gravado em vídeo pelo comunicador Valdemar, com a entrada dos sacerdotes Antônio Hoffmeister, o pároco local e o celebrante convidado, o Padre Edison Stein, mais os coroinhas, festeiros e ministros, como segue:

Cobertura Novena Santa Hedviges – 20/10/2017

O nosso comunicador também fez os registros fotográficos durante toda a celebração, como segue abaixo (clicar em cada retrato para ampliar…):  segue:

Sábado, dia 21 de outubro, última noite da novena em honra à Santa Hedviges, o celebrante convidado foi o Padre Luiz Carlos Almeida, do Seminário de Gravataí. E o tema para esta noite foi “O Cumprimento da Promessa do Pai”.

O nosso comunicador fez os seus registros fotográficos ao longo da celebração, como segue abaixo:

No encerramento da celebração, foi rezada a oração de Santa Hedviges e antes da bênção final, foi cantada uma canção em honra à padroeira, que o nosso comunicador registrou em vídeo como segue:

Cobertura Novena Santa Hedviges – 21/10/2017

E assim, a novena da Paróquia Santa Hedviges se encerrou neste dia. Mas o fechamento com chave de ouro aconteceu no domingo, dia 22, onde tivemos a procissão, santa missa, almoço festivo e grande baile com a Banda Cravo e Canela na parte da tarde no salão paroquial.

Até a próxima oportunidade gauchada do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo!

Deixe sua mensagem