Buenas Gauchada de Alvorada, do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo!

Mais uma vez a Rádio Comunitária Acácia FM, a primeira de Alvorada se fez presente, durante a Novena da igreja católica local – a Paróquia Santa Hedviges, na noite do dia 19 de outubro, sétima noite da novena, com o nosso âncora do Programa Gritos do Quero Quero – Valdemar Engroff, que teve como celebrante nesta noite o Padre Daniel da Silva, da Paróquia Santo Antônio, de Alvorada. O tema da noite foi “O Poder de Deus – o Todo Poderoso”. A Paróquia foi agraciada com a visita, celebrando junto, do padre italiano Luigi Mansi – missionário scalabriniano.

No início da novena o Valdemar fez um registro em vídeo, onde gravou o cântico de entrada, o Hino de Santa Hedviges, com a entrada do Pároco da Paróquia local, o Padre Antônio Hoffmeister, o celebrante da noite, o Padre Daniel da Silva e o padre visitante, Luigi Mansi, mais os coroinhas, ministras e festeiros.

Cobertura Novena Santa Hedviges – 19/10/2017 – Parte 01

Além disso fez os seus registros fotográficos ao longo da celebração (clicar em cada retrato para ampliar…), como segue:

Por fim, antes da bênção final, os três padres (Antônio, Daniel e Luigi), mais a comunidade presente, rezaram a Oração de Santa Hedviges, com segue no vídeo abaixo:

Cobertura Novena Santa Hedviges – 19/10/2017 – Parte 02

As celebrações anteriores

Nosso comunicador não conseguiu estar  presente nas noites do dia 17 a 18 de outubro. Então ele se socorreu com os registros fotográficos feitos, com alguns retratos captados e que estão postados nos sítio oficial da nossa Paróquia – www.paroquiasantahedviges.org,  como segue (também, basta clicar nos retratos para ampliá-los):

1 – Dia 17 de outubro, na quinta noite da novena, foi convidado para celebrar o Padre Alexsandro Melo, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, do Bairro Piratini, da nossa cidade. E o tema desta noite foi “A Santidade do Nosso Deus”.

2 – Dia 18 de outubro, na sexta noite da novena, a paróquia contou com a presença para celebrar do Padre Flávio Lunkes, da Paróquia São José Operário de Alvorada. O tema desta noite foi “A Misericórdia de Deus Pai”.

E a novena da Paróquia Santa Hedviges continuou até o domingo, quando foi realizada a procissão, a Santa Missa, o almoço festivo no Salão Paroquial e grande baile na parte da tarde com a Banda Cravo e Canela.

Até a próxima oportunidade gauchada do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo!

Deixe sua mensagem