O BOLSO DA BOMBACHA – Coluna Quinzenal ed. 006 – por Valdemar Engroff

0
1
visualizações

Este é o sexto chasque O Bolso da Bombacha, aqui no sítio oficial da Rádio Acácia FM – a Primeira de Alvorada.

O nosso linguajar é o tradicional gauchês, o mesmo que usamos no nosso sítio sobre finanças – O Bolso da Bombacha. É como se estivéssemos ao pé do fogo de chão, tomando um mate ou escutando uma milonga ou então, apreciando o dedilhar de uma cordiona.
E a nossa charla de hoje, foi publicada no sítio O Bolso da Bombacha, no dia 26 de outubro de 2016, como segue:

DICAS PARA ENVELHECER

follador

Um dia o despertador não vai mais tocar no mesmo horário. E você não vai precisar tomar o café com pressa, como sempre fez. Nem vai enfrentar o trânsito e o mau humor do chefe logo de manhã.

Não haverá mais expediente, hora extra ou prazos a cumprir. A Dona Marly do cafezinho, talvez você não veja nunca mais. Só vai restar o salário. Ou uma parte dele, se você não tiver uma previdência privada.

Mas ainda haverá um bom tempo para viver. Com o aumento da longevidade, em média, um quarto de vida pela frente.

Para que a fase da aposentadoria seja prazerosa, cuide da saúde, beba bastante água e alimente-se bem. Além disso, algumas dicas:

  • Pratique atividade física que lhe dê prazer e, se possível, em contato com a natureza;
  • Passe mais tempo com a família e os amigos;
  • Invista em lazer;
  • Matricule-se num curso. Nem que seja só por mais conhecimento;
  • Viaje regularmente;
  • Tenha vida social ativa. Saia e conheça gente nova;
  • Leia. É ótimo exercício para a memória;
  • Faça daquele hobby atividade permanente;

Por fim, não tenha pena de si mesmo. Comemore a velhice. Ela é uma dádiva, pois não existe outra maneira de viver muito tempo.

Este é um chasque do “cara da previdência”, do especialista em previdência privada Renato Folador, dos pagos de Curitiba, capital do Paraná


Nosso comentário…

Basta querer. Basta sair da mesmice e mudar radicalmente e começar, de preferência, desde tenra idade, a investir para ter uma segunda aposentadoria, pois, senão, tu vais te aposentar e continuar trabalhando por resto da tua vida…. então…. mude agora….

Baita e cinchado Abraço

Bueno! Eu sou o tradicionalista Valdemar Engroff, e este é o sexto chasque sobre O Bolso da Bombacha aqui no sítio oficial da Rádio Acácia FM, a primeira de Alvorada.

Visite o primeiro e provavelmente o único sítio sobre finanças com abordagem gauchesca, O Bolso da Bombacha, clicando em www.obolsodabombacha.blogspot.com.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here