Alvorada/RS, 17 de outubro de 2017.

Em resposta aos esclarecimentos solicitados pela Rádio Acácia sobre o atendimento prestado ao senhor Antonio Sérgio Rodrigues no setor de emergência no dia 16/10, o Hospital de Alvorada informa que o paciente deu entrada às 12h20min com queixas de dor no testículo, referiu uma hérnia ingno escrotal aguardando chamado para cirurgia. Conforme prontuário, o paciente recebeu atendimento imediato na emergência e o médico informou ao paciente que a hérnia estava encarcerada.

Após atendimento e exames, o médico informou ao paciente e seu acompanhante sobre a necessidade de transferência para hospital de alta complexidade onde a cirurgia pudesse ser realizada. O paciente e acompanhante decidiram por buscar internação por meios próprios e não permanecer no Hospital de Alvorada, procurando diretamente um hospital de alta complexidade em Porto Alegre/RS.

Os dois saíram do Hospital de Alvorada mas retornaram às 13h50min com o paciente apresentando piora no quadro geral. Foi novamente atendido, ao longo de 1 hora, porém infelizmente não foi possível reverter o quadro e o paciente foi a óbito às 14h52min.

O Hospital de Alvorada se solidariza com os familiares do senhor Antônio Sérgio Rodrigues e se coloca a disposição para prestar os esclarecimentos necessários.

Assessoria de Imprensa
Hospital de Alvorada

Deixe sua mensagem