Cobertura Rádio Acácia FM – 3º Gibifest em Alvorada

0
16
visualizações

3º Gibifest aconteceu no domingo, dia 02 de setembro de 2018.
O evento de cultura pop celebrou a cultura nerd em Alvorada, já em sua terceira edição, traz aos fãs de quadrinhos, jogos, animes, HQ’s e fanzines uma ótima opção de conhecer o trabalho de diversos artistas independentes que fazem parte deste encontro de geeks, nerds, gamers e dos atualíssimos k-pop’s.

 Pela terceira vez,  o encontro ocorreu na sede do SIMA e foi com certeza um domingo de celebração do universo das histórias em quadrinhos, cinema, séries de televisão e games. O coletivo Quadrante Sul Comics que organizou este evento colaborativo, está de parabéns, nossos colaboradores estiveram circulando pelo evento durante toda a tarde e conseguiram captar a energia e a criatividade que rolava solta em cada banca e também nos personagens representados nos cosplays que por ali circulavam.

3º Gibifest

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

Os entusiastas dos card games tiveram a oportunidade de medir suas forças em torneios de Magic e Pokemón, que ocorrem durante o evento.  Outras atrações que fizeram parte do evento foram o show de K-Pop, um quiz sobre conhecimentos “nerds” e o tradicional concurso de cosplay. 
O Dínamo, estúdio especializado em histórias em quadrinhos e artes gráficas coordenado pelo desenhista gaúcho Daniel HDR, oferecereu três bolsas de estudo para os primeiros colocados de um concurso. Além disso, vários artistas independentes divulgaram e comercializaram suas histórias em quadrinhos no local.

O encerramento do terceiro Gibifest teve a exibição do documentário “Fanzine Tchê: 30 anos de resistência”. O filme, que recentemente foi selecionado para a 2ª Mostra do Cinema Marginal do Rio de Janeiro, conta a história do fanzine mais longevo em publicação no Brasil, o Tchê, editado e distribuído por Denilson Reis, professor da rede estadual em Alvorada. Paulo Kobielski, também professor, dirige o documentário.

O evento foi um grande sucesso, além de muitas atrações, e muita gente circulando pelos espaços, ainda houve toda uma ação social por parte dos organizadores que entregaram os alimentos arrecadados a uma entidade carente do Município.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here