No sábado, dia 11 de novembro, os bairros Portoverde e Jardim Algarve, foram pintados de branco pelos Professores, alunos, pais e comunidade em geral. Eram todos usando camisetas brancas, brincando com balões brancos e faixas com frases de amor e carinho. Por volta de oito e meia da manhã começava a “Caminhada pela Paz” do Colégio Êxito. A caminhada fazia parte parte de uma série de 50 tarefas do bem, que as turmas tinham de concluir, uma gincana muito saudável, que fazia parte da campanha da Baleia Branca, uma resposta as atrocidades que ocorreram em função do Baleia Azul (jogos violentos e absurdos que mataram vários jovens no mundo).

Na largada foram lançados fogos de artifício e as mais de 2 mil pessoas envolvidas, percorreram com muita alegria e entusiasmo, um percurso que iniciou na frente do colégio, percorreu a avenida Zero Hora, entrou na rua Ten. Eugênio Duarte, seguiu pela Elmira Pereira, passou pela principal avenida do Jardim Algarve, a Hermínio Machado e retornou a Zero Hora até chegar novamente ao ponto inicial. A Brigada Militar garantiu a segurança durante todo o evento.

[FAG id=725]

Ricardo Gonça e Nara Ross estiveram presentes na cobertura deste evento e se emocionaram com a vibração da criançada em participar de uma atividade como essa, de ver os pais acompanhando e professores envolvidos, num evento muito válido em tempos tão violentos.

Segue uma reportagem de Ricardo Gonça acompanhando toda a movimentação, inclusive com depoimentos de pais, avós, dos alunos, professores, do secretário da pasta de trabalho e assistência social , do sargento comandante da missão de preservar a ordem e da Diretora do Colégio. Vamos acompanhar:

Texto e áudio: Ricardo Gonça
Imagens: Ricardo Gonça e Nara Ross.

Deixe sua mensagem