No último sábado, dia 19 de agosto ocorreu a feira Cultural e Literária da Escola Herbert José de Souza (Betinho), e a Rádio Acácia FM esteve realizando a cobertura do evento. Além da venda de livros, a escola proporcionou aos seus alunos, diversas atividades, como oficinas de brinquedos reciclados, hora do conto, apresentações de esportes e peças de teatro representadas pelos alunos da escola. Os professores que estavam participando das oficinas, estão de parabéns. Estivemos no evento e acompanhamos os trabalhos realizados, percebendo que através da motivação e trabalho dos professores as crianças estavam envolvidas e adorando todas as atividades propostas na feira.

A Feira Cultural deste ano tem como foco a reciclagem e preservação ambiental, propondo as crianças várias atividades relacionadas com o tema meio ambiente e reciclagem, conversamos com a professora Angela Turelle, e nesta entrevista ela falou sobre o tema da Feira Cultural e as atividades que estavam sendo desenvolvidas pelas crianças.

A Escola Liberdade de Taekwondo também estava presente, e fez uma belíssima apresentação com seus alunos, grande parte destes alunos são estudantes na Escola Herbert José de Souza, e estavam se apresentando na Feira Cultural, mostrando os benefícios do esporte para os demais alunos da escola.

Conversamos com o professor de taekwondo Alexsander Fernandes, que estava coordenando a equipe, e que falou sobre o projeto de Taekwondo da Escola Liberdade para crianças carentes que ele desenvolve no bairro, abaixo segue o áudio desta conversa.

Através das fotos e entrevistas dá para perceber que a comunidade escolar participou ativamente da Feira Cultural, comprando livros e prestigiando o trabalho dos professores ali presentes, que se disponibilizaram a estar ali durante o sábado. Mais uma vez, parabenizo a direção da Escola Betinho e toda a comunidade escolar por ter participado tão ativamente deste evento, que ocorreu neste lindo sábado de sol. Espero poder noticiar mais iniciativas como esta em nossa comunidade.

 

Hora do Conto na Feira Cultural e Literária da Escola Betinho – Alvorada

Até a próxima Feira Cultural…

Deixe sua mensagem