Rádio Acácia FM na II Gibifest

Por Sérgio Pires

No dia 3 de setembro, um belo domingo em Alvorada, estivemos presentes neste grande evento cultural, a II Gibifest, que reuniu Quadrinhos, Fanzines, Cultura Pop e Cosplay.

Organizado pelos professores:

  • Paulo Kobielski, pesquisador de quadrinhos, fanzineiro. Edita os fanzines MUNDO GIBI, ARTZINE FANTASMA.
  • Denilson Reis, professor, músico, fanzineiro, edita inúmeras publicações, entre elas QUADRANTE SUL, o FANZINE TCHÊ (mais longevo do Brasil), que está virando filme, entre outras.

Também fez parte da organização o estudante de Jornalismo Pedro Kobielski, nerd, roteirista de quadrinhos que escreve, desde 2015, para o site TERRA ZERO, especializado em quadrinhos. É apresentador do GIBIFEST ALVORADA desde 2016. Além de outros integrantes do Quadrante Sul – quadrantesul.blogspot.com.br.

Localizado na sede do Sindicado dos Municipários de Alvorada, o evento contou também com a participação de diversos ilustradores, fanzineiros, quadrinistas, cosplayers, inclusive com um Concurso de Melhor Cosplay, além da presença marcante do Conselho Jedi do Rio Grande do Sul – conselhojedirs.com.br – e da Liga Heroica (www.facebook.com/ligaheroicars).

A grande presença do público garantiu o sucesso do evento, sobretudo no que diz respeito ao caráter solidário, uma vez que a entrada era 2kg de alimentos não perecíveis, e o total arrecadado será encaminhado ao banco de alimentos do município.

Aqui temos os audios do nosso enviado: Sergio Pires.

 

 

 

 

 

De acordo com os organizadores, o grande sucesso das duas edições do evento comprovam que a Gibifest está consolidada como um evento cultural do município, com cada vez mais público, tornando-se assim uma opção não só de entretenimento, mas cultural e educativa.

Seguem as fotos do evento:

 

03/09/2017 - Cobertura 2ª GibiFest Alvorada

Deixe sua mensagem