A Rádio Acácia FM está sempre preocupada em abordar assuntos que sejam do interesse da comunidade e que venham de encontro com as necessidades sociais que encaramos no nosso dia-a-dia e nos diversos estratos da nossa sociedade, cada vez mais necessitada e diversificada.

Tendo isso em mente, nos deparamos com o evento 5º Fórum Estadual da Adoção, organizado pelo Instituto Amigos de Lucas, e com uma de suas organizadoras, a presidente do instituto, Rosi Prigol. Em uma conversa rápida pelo WhatsApp, descobrimos que o Instituto Amigos de Lucas é voltado para o encaminhamento e acompanhamento de adoções, principalmente no tocante as chamadas “adoções tardias” que são aquelas realizadas em prol de crianças que estão em orfanatos e já não são mais bebês. Mas para esclarecer mais, segue um pouco do que é e qual o trabalho do Instituto Amigos de Lucas:

 


Além de todo o andamento dos trabalhos do Instituto, há a questão do “levar informação” para a população. Daí a existência do Fórum Estadual de Adoção, um evento que já está na sua 5ª Edição. Veja um pouco mais sobre esse evento:

 


Este é um evento importantíssimo para todos aqueles que querem saber como é o funcionamento do mecanismo de adoção do Estado, precisa de dicas sobre como proceder para adotar, deseja realizar esse ato de amor que é adotar uma criança.

Acompanhe a nossa programação, pois estaremos divulgando em nossas midias, no FM 87.9, no nosso site – www.acaciafm.com.br – no nosso Facebook – https://www.facebook.com/RadioAcaciaFM – a data em que receberemos a organização do evento em nosso programa Conexão Acácia, para um bate-papo a respeito do Fórum e sobre o tema adoção.

Para quem quiser participar do Fórum, basta acessar o evento e obter mais informações:

 

Deixe sua mensagem